javascript:; F Petróleo Infonet: Poços do pré-sal registraram as maiores produções de petróleo do país

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Poços do pré-sal registraram as maiores produções de petróleo do país


RIO – Dois poços do pré-sal, localizados no campo de Lula, anteriormente chamado de Tupi, registraram em dezembro as duas maiores produções do país, sendo que o principal deles ocupa o topo pelo oitavo mês seguido.
A produção total de petróleo do pré-sal chegou a 167,5 mil barris por dia, e a de gás, a 5,3 milhões de metros cúbicos diários. Com isso, a produção de óleo equivalente (boe) chegou a 200,6 milhões de barris, o que representa aumento de 6,3% em relação ao mês anterior.
A produção do pré-sal é derivada de nove poços distintos, sendo dois no campo de Jubarte; dois em Lula; um em Caratinga e Barracuda; um em Marlim Leste; e outro em Marlim e Voador;, além do teste de longa duração em Carioca Nordeste.
De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), dos nove poços produtores com reservatórios no pré-sal, oito estão entre os 30 poços com maior produção total, em óleo equivalente. A agência reguladora destacou os poços do campo de Lula, onde três deles estão na lista dos 30 maiores produtores.

Fonte: Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...