javascript:; F Petróleo Infonet: O que todo petroleiro deveria saber sobre a SPE (Society of Petroleum Engineer)?

quarta-feira, 21 de março de 2012

O que todo petroleiro deveria saber sobre a SPE (Society of Petroleum Engineer)?



O que é a SPE?

A SPE, Society of Petroleum Engineers, é a maior organização que atinge e reúne profissionais e estudantes da indústria de petróleo de todo o mundo. Com mais de 88.000 membros, oferece uma oportunidade única ao desenvolvimento da carreiraatravés de seus programas e atividades. Muitas das realizações são movidas por membros dedicados que fazem parte das seções regionais e dos capítulos estudantis.


O que é um Capítulo Estudantil?

O capítulo é uma associação de estudantes sem fins lucrativos que são a representação da SPE nas universidades. É um meio de integrar a SPE aos estudantes divulgando seus trabalhos, eventos, possibilidades e conhecimento associado.


Quais as vantagens de ser membro?

A associação é totalmente gratuita para estudantes e incrivelmente vantajosa. Como membro do capítulo de estudantes, os alunos têm direito a várias vantagens como desconto ou isenção de pagamento em congressos, palestras e seminários ligados ao setor de petróleo, tem a possibilidade de disputar competições no Brasil e no exterior com estudantes de engenharia de petróleo do mundo inteiro e chance de apresentar artigos em congressos internacionais. Além disso, estudantes que fazem parte do capítulo tem ótimos serviços disponíveis no site da SPE, como eMentoring (programa cujo ponto central é compartilhar conhecimento entre um profissional experiente e um estudante, o contato pode ser através de email ou bate-papo) e eLibrary (depósito de artigos técnicos da SPE).


O Capítulo de estudantes SPE/UFRJ

O Capítulo de Estudante SPE/UFRJ representa todos os alunos interessados na indústria de petróleo, independentemente de seu curso de formação. A diversidadede nosso grupo é o ideal para sermos uma rede de idéias, curiosidades e opiniões que só tendem a engranceder e desenvolver as atividades do Capítulo.
Ao longo do ano promovemos diversos eventos para os nossos membros como o Ciclo de Palestras, SPEtro (Semana de Petróleo da UFRJ), Overview Week (Semana de Visitas Técnicas), entre outros. Além disso, temos vários projetos bem sucedidos como arrecadação de alimentos, programa de doação de sangue, eventos esportivos de surf e futebol, etc.
Estamos sempre abertos a novas ideias e tentando melhorar nosso trabalho para continuarmos sendo referência para capítulos de todo o Brasil.
 Para mais informações, acesse:




Para se filiar, mande email para capitulo@poli.ufrj.br.


Até a próxima! Abraços,

Thaís Rachel

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...