javascript:; F Petróleo Infonet: SPE REALIZA WORKSHOPS INÉDITOS NO BRASIL - 21 E 22 DE MARÇO NO RIO DE JANEIRO‏

quarta-feira, 21 de março de 2012

SPE REALIZA WORKSHOPS INÉDITOS NO BRASIL - 21 E 22 DE MARÇO NO RIO DE JANEIRO‏


 
A Society of Petroleum Engineers (SPE) promove dois workshops técnicos esta semana no Rio (21 e 22 de março): um deles sobre completação inteligente, e o outro, relacionado à captura de CO2, que vão se realizar simultaneamente no Windsor Atlântica Hotel, em Copacabana.

Os workshops Completação Inteligente e CCS: Convertendo Emissões em Lucro terão como palestrantes executivos e técnicos de oil companies como Petrobras, Statoil, BP, Queiroz Galvão, Amerada Hess, e de empresas prestadoras de bens e serviços do setor, entre as quais Schlumberger, Halliburton, Baker Hughes, Weatherford, entre outras, além de especialistas de universidades e entidades de pesquisa.


O futuro da completação inteligente vai estar em discussão no workshop sobre o tema, que abordará as melhores práticas, lições aprendidas e estudos de casos relacionados com o uso de tecnologias mais avançadas para a otimização da produção de petróleo e gás no pré-sal da costa brasileira e no golfo do México.


“A disseminação do conhecimento por meio de eventos como esses workshops, contribuem para a indústria avançar no desenvolvimento de novas tecnologias e na incorporação das melhores práticas disponíveis. O contato entre operadoras e companhias de serviço reforça a colaboração no sentido de resolver problemas comuns e buscar soluções para tornar as atividades de E&P cada vez mais seguras”, destaca Hardy Leonardo da Cunha Pereira Pinto, da área de Engenharia de Poço do Cenpes Petrobras.


Tecnologias e desafios na captura de CO2, transporte, armazenamento e monitoramento sãos os aspectos que serão debatidos no workshop CCS: Convertendo Emissões em Lucro, que terá ainda uma sessão sobre regulação local e internacional.


“Esse workshop é o local ideal para os profissionais da área e aqueles que poderão vir a atuar nesse segmento discutirem os últimos desenvolvimentos tecnológicos e a evolução da regulação na área de captura de CO2. A CCS é hoje uma das principais alternativas da pegada de carbono, devido ao progresso significativo consolidado nos últimos anos, e o grande potencial que tem no futuro”, salienta Kamel Bennaceur, vice-presidente do Centro de Pesquisas e Geoengenharia da Schlumberger no Brasil.


Com um formato diferenciado, que limita a 100 participantes, os workshops fazem parte do programa de atividades que a SPE desenvolve mundialmente, com o apoio das seções regionais. O objetivo é possibilitar maior interação, com troca de experiências e participação ativa em debates técnicos relevantes.


Serviços
Windsor Atlântica Hotel
Avenida Atlântica, 1020 - Copacabana
Rio de Janeiro, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...