javascript:; F Petróleo Infonet: OGX, de Eike, diz que comprará parte de rival dinamarquesa Maersk Oil

domingo, 18 de março de 2012

OGX, de Eike, diz que comprará parte de rival dinamarquesa Maersk Oil



A OGX Petróleo disse na sexta-feira (16/03), que planeja comprar uma parte dos 50% de participação da dinamarquesa Maersk Oil, em dois blocos offshore de petróleo no Brasil, para expandir seu domínio sobre a nova fronteira de petróleo ao sul da Bacia de Campos (RJ).
A OGX já detém 50% dos dois blocos e quer aumentar sua participação, pois o potencial de produção de petróleo das áreas é "enorme" e melhor que o esperado, disse Eike Batista, presidente executivo e acionista controlador da OGX.
A companhia, baseada no Rio de Janeiro, é a segunda maior empresa de petróleo em valor de mercado do Brasil, e espera produzir 1,4 milhão de barris por dia de petróleo até 2020, mais da metade da atual produção do País.
Os comentários de Batista foram feitos em teleconferência com analistas, nesta sexta-feira. A conferência estava marcada para discutir os planos da construtora de navios OSX Brasil de levantar US$ 1 bilhão de novo capital para financiar seus projetos de estaleiro e construção naval.
OGX e Maersk possuem cada uma 50% dos blocos BM-C-37 e BM-C-38, onde Batista disse que a OGX pretende aumentar sua participação. A Maersk é a operadora. Os blocos são adjacentes a áreas 100% controladas pela OGX, e onde a companhia começou sua primeira produção em fevereiro. A Bacia de Campos, a nordeste do Rio de Janeiro, é fonte de cerca de 80% dos 2,68 milhões de barris por dia de petróleo e gás natural equivalente do Brasil.
A assessoria de imprensa da Maersk Oil em Copenhagem não estava imediatamente disponível para comentar. A Maersk Oil é parte da dinamarquesa A.P. Moller, do Maersk Group. Em janeiro, a Maersk produziu cerca de 2.037 barris por dia do campo Polvo, na Bacia de Campos.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...