javascript:; F Petróleo Infonet: Encontro reúne lideranças do setor naval e offshore do Rio de Janeiro

terça-feira, 24 de abril de 2012

Encontro reúne lideranças do setor naval e offshore do Rio de Janeiro



As principais lideranças da indústria naval, offshore e logística portuária do país reúnem-se nesta terça-feira (24) no auditório da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) na segunda edição do Balanço do Setor Naval e Offshore do Rio de Janeiro.
 
 
Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), Sistema Firjan, Sindicato Nacional da Indústria Naval (Sinaval), Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin) e do jornal O DIA, o evento foi criado em 2010 para discutir sobre os desafios e tendências do setor para o estado do Rio de Janeiro.
 
 
Respondendo por aproximadamente 50% da força de trabalho do setor no país, o Rio de Janeiro sempre foi considerado o berço da indústria naval, e passa hoje por uma revitalização que confirma sua vocação natural nesta área. O estado conta com 15 dos 25 principais estaleiros em operação associados ao Sindicato Nacional da Indústria Naval, além de dois novos em construção.
 
 
Com o plano nacional de investimentos da indústria de óleo e gás, incluindo o pré-sal, o setor de construção naval e offshore terá imensos desafios e oportunidades. O Brasil receberá grande quantidade de encomendas e o Estado do Rio de Janeiro vai ampliar consideravelmente sua participação na Indústria Naval e Offshore nos próximos anos.
 
 
Há também expectativas sobre a revolução portuária e logística pela qual o estado deve passar nos próximos anos, com a construção de três terminais ao sul, além do Super Porto do Açu no Norte Fluminense e o Terminal Ponta Negra (TPN).
 
 
Todos estes temas serão amplamente abordados pelos empresários e especialistas que estão engajados nestes novos investimentos. Para a abertura do evento, está confirmada a presença do governador Sergio Cabral e do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Julio Bueno.

Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...