A política de conteúdo nacional foi destacada pelo gerente geral de Desenvolvimento Estratégico de Mercado Fornecedor e Bens e Serviços da Petrobras, João Henrique Rittershaussen, durante o seminário "Qualificar e Competir Petróleo e Gás: Futuros Fornecedores da Indústria Petrolífera". O evento aconteceu na terça-feira (3) em São Paulo.
Em sua palestra, o executivo abordou a preocupação da companhia em buscar oportunidades para que as empresas instaladas no país façam parte da lista de fornecedores. “As empresas nacionais têm prioridade, pois a nossa intenção é sempre buscar conteúdo nacional. Importar é a última opção da Petrobras", afirma Rittershaussen.
O gerente também explicou que a estatal está estimulando a vinda de empresas estrangeiras ao Brasil para fortalecer alguns setores da indústria nacional, como os de turbinas a gás, compressores e motores de grande porte.
O cadastro de fornecedores da Petrobras tem objetivo legal, empresarial e permite o desenvolvimento do mercado fornecedor, pois estimula o desenvolvimento da cadeia de petróleo e gás.
Fonte: TN Petróleo
Nenhum comentário:
Postar um comentário