javascript:; F Petróleo Infonet: Petrobras recebe o prefeito de Casimiro de Abreu em plataforma da Bacia de Campos

terça-feira, 3 de abril de 2012

Petrobras recebe o prefeito de Casimiro de Abreu em plataforma da Bacia de Campos



Na terça-feira (03/04), o prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos de Lemos Machado, foi ver de perto a plataforma do tipo UMS, que homenageia a cidade do poeta. A visita aconteceu com a presença do gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos, Joelson Falcão Mendes, e teve como ponto alto o conhecimento das funcionalidades da unidade de serviço que, hoje, está apoiando os trabalhos de revitalização da plataforma de produção Cherne 2.
Essa é uma das três UMSs com posicionamento dinâmico que atuam na Bacia de Campos; as outras duas são a UMS Cidade de Arraial do Cabo e a UMS Cidade de Quissamã.
Diferente das outras UMSs, que são unidades semissubmersíveis, a UMS Cidade de Casimiro de Abreu é um navio com sistema de posicionamento dinâmico (DP), o mais avançado da sua categoria. Outro diferencial é que a embarcação possui duas passarelas eletro-hidráulicas, em vez de uma. Estas operam com movimentos telescópicos de estender e contrair, para se conectar às plataformas de produção.

Operações simultâneas
As UMSs podem ser descritas como plataformas de serviço, que se conectam às unidades de produção, evitando que estas precisem se deslocar para estaleiros. Uma UMS é equipada com oficinas, guindastes, áreas de pintura e de manutenção, além de alojamentos para todos os profissionais que atuam nas revitalizações.
As instalações e os equipamentos das UMSs permitem às plataformas revitalizadas aumentarem sua vida produtiva, estando aptas a anteciparem a produção de novas descobertas nas áreas em produção.
As UMSs fazem parte da estratégia de expansão da área de Exploração e Produção da Petrobras e estão em conformidade com as novas exigências normativas do setor de petróleo e gás.
Facilidade com sistema DP
A tecnologia de posicionamento dinâmico (DP) permite que os movimentos da embarcação sejam controlados por um sistema com sensores de orientação e sofisticado conjunto de propulsão, a fim de manter a UMS conectada a qualquer tipo de plataforma - fixa ou flutuante, sem a utilização de amarras e âncoras.
Dados técnicos da UMS Cidade de Casimiro de Abreu
Empresa proprietária: Lauritzen Offshore Services
Bandeira: Dinamarca
Tipo de plataforma: Navio DP
Comprimento total aproximado: 135m
Largura total aproximada: 30m
Capacidade de alojamento: 250 pessoas
Fonte: Petrobras - Joelma Celestrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...