javascript:; F Petróleo Infonet: Bureau Veritas realiza primeiro treinamento global para vistoriadores offshore

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bureau Veritas realiza primeiro treinamento global para vistoriadores offshore



O novo Regional Training Center (RTC) do Bureau Veritas foi inaugurado na terça-feira, (14/05), no Brasil, reunindo técnicos do BV do Brasil, EUA, Africa (Angola e Costa do Marfim), além de técnicos do Head Office. A segunda edição deste treinamento está prevista para acontecer no RTC do BV na China.
A experiência em relação às práticas de exploração Offshore brasileiras e o crescimento do setor no país motivaram diretores do Bureau Veritas a sediar, no Rio de Janeiro, o primeiro treinamento regional para vistoriadores de plataformas de petróleo, com intuito de unificar e disseminar o conhecimento em torno das normas da empresa e regulamentos internacionais. Durante três dias (de 14 a 16 de maio), representantes de diferentes países estarão reunidos para trocar conhecimentos e permitir a adoção de padrões ainda mais específicos e eficientes de verificação dos diferentes tipos de plataformas.
O resultado do RTC beneficiará o trabalho do corpo técnico dos diferentes escritórios nacionais do Bureau Veritas e impactará positivamente as empresas do setor de Petróleo e Gás que passam por vistorias de suas frotas de embarcações.
“O ponto fundamental desse encontro,  é que poderemos trocar experiência com pessoas de diferentes regiões, que conhecem diferentes unidades offshore e métodos de vistoria, agregando em muito ao trabalho de verificação da conformidade e estabelecimento de normas. Iremos enriquecer o conhecimento em relação a requisitos importantes e disseminar as experiências de cada país. O próximo encontro, este com enfoque voltado para novas construções, está agendado para o fim do ano, na China, país com forte relevância no setor de construção naval”, destaca Ricardo Pinho, Gerente Offshore para Unidades em Operação do Bureau Veritas Brasil.
Entre os tópicos que nortearão o treinamento dos participantes estão:
- O meio-ambiente offshore: empresas atuantes neste mercado, regiões com forte atuação na exploração de petróleo offshore, as operações de perfuração e produção, atuação do BV no mercado offshore do Brasil e resto do mundo;;
- Requisitos para a vistoria: normas aplicáveis, pontos de atenção, áreas críticas nos diferentes tipos de plataformas;
- Vistorias de Classe e Estatutárias (MODU Code): escopo aplicável, formas de execução das vistorias, cobrindo: vistorias de áreas classificadas, vistorias de equipamentos de salvatagem e combate a incêndio a bordo, vistorias de sistemas de posicionamento dinâmico, vistorias de sistemas de ancoragem, vistorias de guindastes e elevadores offshore, vistorias submarinas, vistorias de tanques com medição de espessura, vistorias de conexões soldadas, verificação de resultados de ensaios não-destrutivos em soldas de reparos estruturais, certificação de materiais e componentes, etc.
- Estudo de casos de acidentes e avarias ocorridas no Brasil, Golfo do México, Mar do Norte e Ásia.
- Reparo de estruturas: quais as novas soluções utilizadas em unidades permanentes (que operam sem docar), como o uso de materiais compósitos;
Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...