javascript:; F Petróleo Infonet: Produção de março fica abaixo do esperado

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Produção de março fica abaixo do esperado




Produção de petróleo e gás da Petrobras cai 5% no mês de março. Paradas programadas na P-51 e P-57 diminuíram as expectativas da estatal
A Petrobras divulgou na última sexta-feira (4), a produção média de petróleo e gás natural de março, no Brasil e no exterior. O volume total atingiu 2.599.969 barris de óleo equivalente por dia (boed). Os campos localizados no Brasil produziram, em média, 2.346.477 de boed. No exterior, a produção foi de 253.492 boed.
Segundo a estatal, as paradas programadas para manutenção das plataformas P-51, localizada no campo de Marlim, P-57, no campo de Jubarte, e a do FPSO Brasil, no campo de Roncador afetaram considerávelmente. Já a produção, no campo de Frade, operado pela norte-americana Chevron, foi interrompida devido ao vazamento da petroleira em novembro do ano passado.
Do total produzido no Brasil, este mês,  1.993.222 barris/dia foram exclusivamente de petróleo. A produção de gás natural alcançou 56 milhões 163 mil metros cúbicos/dia. No exterior, a produção média de petróleo chegou a 151.077 barris por dia. E a de gás natural a 17 milhões e 400 mil metros cúbicos/dia.
A área conhecida como Oliva, no pós-sal da Bacia de Campos, foi um dos destaques das atividades de produção no Brasil, com o inicio das atividades de teste de (TLD). Essa área, descoberta após a perfuração do poço 3-RJS-670 em maio de 2010, aponta para volumes recuperáveis estimados em 246 milhões de barris.
O principal destaque nas atividades no exterior foi o início da produção no campo de Cascade, com o FPSO BW Pioneer. Ele está localizado a aproximadamente 250 km da costa do Estado da Louisiana, no Golfo do México americano, em profundidade de água de 2500 metros (recorde mundial). A Petrobras é a primeira empresa a empregar uma plataforma do tipo FPSO para desenvolver um campo de petróleo no Golfo do México.
Fonte: NN

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...