javascript:; F Petróleo Infonet: Aker Solutions assina acordo de P&D no setor de óleo e gás com UTFPR

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Aker Solutions assina acordo de P&D no setor de óleo e gás com UTFPR


A Aker Solutions e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) firmaram um convênio de ampla cooperação e intercâmbio científico e tecnológico em projetos de pesquisa e desenvolvimento em óleo e gás. O acordo representa a colaboração entre a iniciativa privada e a universidade pública e está focado em três frentes principais: desenvolvimento tecnológico, treinamentos específicos para a trilha de carreira técnica da companhia e a parceria nos programas de iniciação científica, mestrado e doutorado.

“A interação entre a empresa e o setor acadêmico promove um ambiente de produção de conhecimento e desenvolvimento tanto para a região quanto para o país, gera empregos e renda e qualifica a mão de obra local. Além disso, somos uma empresa inovadora e desejamos nos antecipar às necessidades dos clientes”, observou Luis Araujo, presidente da Aker Solutions do Brasil.

A UTFPR, primeira universidade do Paraná a fazer parceria com uma empresa do mercado de óleo e gás, possui certificação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Marcos Schiefler Filho, diretor geral do campus Curitiba da UTFPR, declarou, durante a cerimônia de assinatura do convênio, que “a indústria de óleo e gás é estratégica para o Brasil e abre as portas para a expansão tecnológica em outras áreas. Na universidade nós temos a expertise que será útil na aplicação prática das pesquisas”.

Este acordo reforça o compromisso da Aker Solutions em investir no Brasil. “Este é um momento histórico para a nossa empresa. Queremos agregar pesquisa e desenvolvimento no nosso crescimento no Brasil, antecipando o que o mercado precisará no futuro. Além disso, a Aker Solutions quer contribuir para uma tecnologia brasileira que poderá ser utilizada em outras partes do mundo”, disse Araujo.

No Brasil, a norueguesa Aker Solutions tem sedes em Curitiba, Rio das Ostras e Rio de Janeiro e emprega aproximadamente 1.400 pessoas. A empresa fornece produtos, sistemas e serviços para o mercado de óleo e gás.

Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...