A HRT O&G iniciou no último dia 16 a perfuração do poço 1-HRT-9-AM, no prospecto Castanheira (1-HRT-191-03-AM) localizado no Bloco SOL-T-191, Bacia do Solimões, município de Carauari, Estado do Amazonas.
Segundo a companhia, o poço visa testar a presença de hidrocarbonetos em uma estrutura anticlinal de cerca de 20 km² de área localizada a sul do Campo de Juruá em uma possível extensão do trend gaseífero recentemente confirmado pelo poço 1-HRT-5-AM (descoberta de gás no prospecto Sândalo).
A empresa afirma que este trend foi testado com sucesso por outros três poços perfurados pela Petrobras. Em adição, o poço 1-HRT-8-AM se encontra em perfuração, e acredita-se que seja concluído no prazo de três semanas.
A confirmação da presença de gás neste poço é parte de um objetivo maior que é o de quantificar esta nova província de gás natural que cobre parte dos blocos 191, 192, 169 e 170, avançando na estratégia de monetização do gás que está sendo conduzida pela HRT em parceria com a TNK Brasil.
A HRT informou também que planeja apresentar à ANP um Plano de Avaliação (PAD) das descobertas de gás nesse alinhamento em momento oportuno.
Fonte: TN Petróleo
Nenhum comentário:
Postar um comentário