javascript:; F Petróleo Infonet: Technip forma turma de soldadores em Angra

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Technip forma turma de soldadores em Angra



A Technip, empresa que administra o Porto de Angra dos Reis, em parceria com o Sistema Firjan, realizará no dia 5 de junho, às 18h, no Senai, a formatura de 25 alunos do curso de Técnicas Básicas de Soldagem que está sendo concluído neste mês. Os cursos são parte integrante do Programa Crescendo Juntos, que é voltado para a capacitação profissional de moradores da região.
 
No ano passado, foram formadas três turmas, em parceria com o Senai, para os cursos de Instalações Elétricas Industriais, Técnicas Básicas de Mecânico Montador e Técnicas Básicas de Soldagem. As aulas começaram em novembro e duas turmas já se formaram.

Arrendatária do porto desde 2009, a multinacional francesa tem realizado treinamentos não somente para os seus colaboradores, como também para os moradores de Angra em geral. Em 2011, foram realizadas palestras de sensibilização junto à população para apresentar a Technip e o programa, que tem como objetivo capacitar a mão-de-obra local para atuar na empresa.

“Está sendo formado um banco de currículos com as informações destes profissionais e, quando houver uma oportunidade na Technip, eles terão prioridade no processo seletivo. Todas essas ações de capacitação da mão-de-obra local estão alinhadas ao projeto de expansão do Porto de Angra”, explica o diretor de Recursos Humanos, Nelson Prochet.

Outra ação em curso, em parceria com Sesi, por meio do programa Educação de Jovens Adultos (EJA) é o programa de Aumento da Escolaridade. Foram oferecidas vagas para a conclusão do ensino fundamental aos colaboradores do porto, aos trabalhadores portuários avulsos e aos moradores de Angra, totalizando 40 participantes. Em agosto deste ano acontecerá, no Cefet, o treinamento preparatório para ROV (Veículo de Operação Remota), que será ministrado por um dos superintendentes da empresa.

Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...