javascript:; F Petróleo Infonet: Swire Oilfield Services amplia operações no Brasil

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Swire Oilfield Services amplia operações no Brasil


Swire Oilfield Services 

A Swire Oilfield Services, maior fornecedora mundial de unidades de transporte de carga offshore (cargo carrying units - C.C.U.´s) para o mercado de óleo e gás, inaugura na terça-feira (5) duas novas fábricas no Rio de Janeiro. Na região industrial de Imboassica, em Macaé, entra em funcionamento a fábrica de eslingas (equipamento usado para içar os C.C.U.´s). Em Carapebus, também no Norte Fluminense, começou a funcionar a fábrica de unidades de transporte de carga offshore (contêineres) de propriedade da Mayfly / GWR, fornecedora exclusiva da Swire Oilfield Services no mundo. A produção é certificada conforme a norma DNV 2.7-1 seguindo a IMO Circ.860.

O aporte no Brasil, desde o início de 2010, é representado por um investimento em torno de R$ 120 milhões, correspondendo a toda importação das mais de 3 mil unidades em operação no Brasil, instalação da infraestrutura, compra de um terreno de 60 mil m² localizado na área industrial de Imboassica, em Macaé, e contratação de mão de obra. A expectativa é que o faturamento da empresa no Brasil, em 2012, seja de R$ 25 milhões.

A capacidade de produção da fábrica de contêineres é de mil unidades por ano e a de eslingas é de 3 mil unidades por ano. Em 2013, a produção da fábrica localizada em Carapebus poderá dobrar, dependendo da demanda do mercado. A previsão é que o conglomerado gere, em cinco anos, cerca de 200 empregos diretos e indiretos.

Para o gerente Geral da Swire Oilfield Services no Brasil, Marcelo Nacif, a decisão de iniciar as operações no país é estratégica. “Com a exploração em águas profundas e a atividade no pré-sal, o Brasil precisará de soluções em logística de transporte mais modernas, garantindo a segurança dos profissionais que as operam e a integridade dos caros equipamentos de exploração. Nossos equipamentos são utilizados pelas principais empresas internacionais, todas elas já atuando no Brasil e com contratos com a Swire Oilfield Services. A nossa meta é que a nova base localizada em Imboassica realize além das operações, a manutenção e reforma das nossas unidades e de terceiros”, afirma.

A Swire Oilfield Services é uma empresa britânica ligada ao conglomerado John Swire & Sons. Fundada em 1979, a Swire Oilfield Services é reconhecida como a maior especialista do mundo em aluguel e venda de contêineres, cestas e tanques com mais de 60 mil equipamentos em operação nos seis continentes. A empresa oferece, além de equipamentos especialmente construídos para operações logísticas offshore, equipamentos especiais (sistemas modulares pressurizados), soluções de GPS e RFID e serviços de abastecimento de combustível de helicópteros para a indústria de óleo e gás.

Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...