Painel do Senai mostra aquecimento da indústria de petróleo e gás
Levantamento das Ocupações Técnicas de Nível Médio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) revela alta oferta de emprego para cargos técnicos no Brasil. Nos últimos 12 meses, o mercado de trabalho gerou aproximadamente 1 milhão de empregos de nível técnico em todo País.
De acordo com o painel, entre as 21 ocupações mais demandadas pela indústria, a remuneração média de admissão destes trabalhadores está no patamar de R$ 2.085,57, valor mais alto do que recebe profissionais de nível superior em 18 estados brasileiros.
A pesquisa aponta também a indústria de petróleo e gás como um setor promissor. Mais de 40 mil técnicos serão demandados até 2015, segundo o mapa exploratório do setor industrial realizado pelo Senai.
“A formação técnica permite que se atinja a maturidade profissional de forma mais rápida, pois dá mais vivência com o cotidiano do trabalho”, avalia o gerente-executivo adjunto da Unidade de Estudos e Prospectiva do Senai, Marcio Guerra, em entrevista para o Jornal do Commercio. Para o executivo, as chances de profissionais de nível técnico ingressarem no mercado de óleo e gás são maiores do que as oportunidades para o nível superior.
(Com informações do Jornal do Commercio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário