javascript:; F Petróleo Infonet: Certificação de contêineres é tema de palestras em Macaé, no Rio de Janeiro

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Certificação de contêineres é tema de palestras em Macaé, no Rio de Janeiro


Os contêineres offshore são utilizados nas atividades de exploração, produção de óleo e gás no mar e para transporte de cargas e materiais entre as diversas instalações Offshore
16/10/2012
Macaé (RJ) - O Bureau Veritas promoveu, em 3 de outubro, em Macaé, no Rio de Janeiro,  o 4° Encontro sobre Certificação de Contêineres Offshore. O encontro aconteceu no Hotel Four Points (by Sheraton). O objetivo da empresa é trazer à tona o debate e todas as informações a respeito da norma adotada pela Petrobras como padrão para a certificação de contêineres Offshore.
Estiveram presentes representantes do Bureau Veritas e de empresas com atuação na área. O evento foi direcionado a empresários, executivos, gerentes e profissionais de empresas como fabricantes, locadores, usuários e fornecedores de cabos de aço e acessórios.
Entende-se por contêineres offshore: caixas, cestas, skids e contentores fechados . Em diversos países os conteineres de uso Offshore precisam ser construídos e certificados conforme as normas internacionais aplicáveis, para a aceitação pelos operadores, como aptos para o serviço. Essa exigência, que passou a ser uma prática no Brasil recentemente atrvavés de iniciativa da Petrobras, representa uma melhoria significativa nas operações de movimentação de carga, no que tange principalmente a questão de segurança.

Fonte: Macaé Offshore

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...