javascript:; F Petróleo Infonet: Santos Offshore reunirá executivos do setor de Petroleo e gás

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Santos Offshore reunirá executivos do setor de Petroleo e gás



Pela primeira integralmente organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento reunirá mais de 100 expositores
A Santos Offshore Oil & Gas, o principal encontro de negócios da Bacia de Santos, que será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro, no Mendes Convention Center, reuniu, na manhã de quinta-feira, 04/10, as principais lideranças das entidades que apoiam e patrocinam o evento, no Mendes Plaza Hotel, em Santos, para falar sobre a feira e as oportunidades que ela irá gerar.
Estiveram presentes os Superintendentes da ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo), Alfredo Renault e Bruno Musso, o Gerente Geral da Petrobras Santos, José Luiz Marcusso, o Gerente Geral de Comunicação da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Durval Carvalho de Barros, o Secretário Executivo IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo), Evandro Pires, o Gerente do Escritório Regional do SEBRAE-SP da Baixada Santista, Paulo Sérgio, o Diretor do COMPETRO E Diretor Adjunto de Infraestrutura da FIESP, Kalenin Pock Branco e diretores da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa promotara do evento.
Pela primeira integralmente organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento reunirá mais de 100 expositores entre IOCs (Empresas Petrolíferas Internacionais) e NOCs (Empresas Petrolíferas Nacionais), Drilling Contractors (Empresas de Perfuração), operadores logísticos e de atividades subsea (submarina), fornecedores de máquinas e equipamentos, entidades financiadoras e consultorias.
A feira, que espera receber mais de 10 mil visitantes, se consolida como o maior evento do setor de E&P Offshore do estado de São Paulo e a plataforma definitiva para realizar negócios no pré-sal na Bacia de Santos, para a qual são estimados investimentos de bilhões de dólares para os próximos três anos. A Santos Offshore se posiciona nesse cenário como oportunidade para empresas de todos os tamanhos fazerem parte desse mercado.
Com apoio inédito do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e patrocínio da Petrobras, a Santos Offshore tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e Secretaria de Energia do Estado de São Paulo.
Na rota das principais feiras do setor
Em 2011, a Santos Offshore foi adquirida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, maior organizadora nacional e internacional de feiras e eventos e mesma organizadora da World Future Energy Summit (Abu Dhabi – Emirados Árabes), Brasil Offshore (Macaé – Rio de Janeiro) e SPE Offshore Europe (Aberdeen – Escócia), os maiores eventos do segmento no mundo. A Santos Offshore passa a fazer parte da rota dos principais eventos internacionais e na agenda de empresários e grandes compradores internacionais do setor.
Rodada de Negócios segue o modelo de Macaé e estima gerar mais R$ 40 milhões A Santos Offshore terá rodadas de negócios promovidas pelo COMPETRO FIESP/CIESP e SEBRAE-SE e com a metodologia da Organização Nacional da Indústria do Petróleo – ONIP, a mesma utilizada na Brasil Offshore, de Macaé-RJ, possibilitando que empresas de pequeno, médio e grande porte possam apresentar seus produtos e serviços aos representantes da cadeia do setor offshore.
Em 2011, 23 empresas participaram da rodada e movimentaram cerca de R$ 38 milhões em novos negócios. Intensificados pelas demandas por conteúdo local e com a composição da cadeia de fornecedores do setor, os negócios do pré-sal em Santos encontram nas rodadas um catalisador de parcerias, aproximando compradores de fornecedores e favorecendo o desenvolvimento do segmento.
Conferência reunirá Petrobras, BNDS, Caixa Econômica Federal
A Santos Offshore sedia uma conferência que começa na quarta-feira, dia 17, com uma palestra sobre o desenvolvimento do setor Offshore e as implicações para a Bacia de Santos ministrada pelo Gerente Geral da Petrobras Santos, José Luiz Marcusso, com representantes da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). A programação segue com a apresentação sobre captação de recursos e financiamento, que terá a presença do Superintendente da Desenvolve São Paulo, Gilberto Fioravante, além de representantes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), da Caixa Econômica Federal e do Programa Progredir, além de instituições privadas de investimento.
Na quinta-feira, dia 18, serão promovidas duas sessões simultâneas, uma com foco nas oportunidades de negócios na Bacia de Santos e outra no desenvolvimento de profissionais para atuarem no setor de E&P Offshore. A primeira terá uma explanação do Programa Brasil Maior, criado pelo MIDC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), e do Plano de Desenvolvimento de Fornecedores, da Petrobras. Já a segunda, voltada para o público jovem, contará com diversas apresentações sobre o campo de trabalho Offshore, demanda de profissionais, treinamento, capacitação e gestão de carreira. Paralelamente, haverá uma rodada de negócios do SEBRAE, com três horas de duração, encerrando as atividades do dia.
Na sexta-feira, dia 19, será a vez dos seminários técnicos de infraestrutura de E&P e Logística, que também ocorrem em duas sessões simultâneas. Em “Desafios & Soluções Tecnológicas para a produção de novos Campos na Bacia de Santos” serão apresentadas técnicas ligadas à ampliação da infraestrutura de E&P para exploração do pré-sal na Bacia de Santos. Já em “Alternativas ao Escoamento da Produção e a Logística de apoio Offshore”, serão discutidos tecnologias, serviços, gargalos e soluções para traslado da produção na região. Além disso, também paralelamente, haverá mais um encontro de negócios, comandada pela ITAESA, com duas horas de duração.
Fonte: Revista Porto SA

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...