javascript:; F Petróleo Infonet: Santos Offshore supera todas as expectativas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Santos Offshore supera todas as expectativas


A feira reuniu mais 12 mil visitantes, 290 conferencistas e deve movimentar mais de R$ 88 milhões a partir das rodadas de negócios realizadas
26/10/2012
Santos (SP) - A 6ª edição da Santos Offshore, evento realizado entre os dias 16 e 19 de outubro, no Mendes Convention Center, na cidade de Santos (SP), superou todas as expectativas anunciadas pela organização.
 
“Sem dúvida, superamos todos os índices que havíamos colocado como metas para esta feira. Com isso, atingimos o nosso objetivo principal, que é fazer da Santos Offshore o principal encontro do setor de Petróleo e Gás da Bacia de Santos e colocar a feira, definitivamente, no calendário internacional de eventos offshore”, disse Igor Tavares, Diretor da Santos Offshore.
 
O evento, em seus quatro dias, recebeu 12.820 visitantes que puderam conferir as novidades e lançamentos dos mais de 100 expositores presentes na feira. “Notamos que, ao contrário de outras feiras das quais participamos, o público presente na Santos Offshore estava bem qualificado, bem direcionado”, comentou Adelson S. Machado, Gerente Comercial da Cifal, empresa que expôs no evento.
 
A conferência, realizada paralelamente à feira, contou com uma ampla programação abordando o desenvolvimento da exploração e produção de petróleo e gás natural offshore na Bacia de Santos, reuniu 298 participantes. “Conseguimos reunir os principais executivos do setor offshore da Bacia de Santos e este fato foi o grande diferencial da conferência que realizamos”, afirmou Igor Tavares.
 
Durante a Santos Offshore também foram realizadas rodadas de negócios que movimentarão cerca de R$ 88,3 milhões para o setor nos próximos 12 meses, valor maior que o dobro do movimentado na última edição do evento. “Esta rodada superou nossas expectativas de prospecção de negócios para o próximo ano. Comemoramos o feedback das empresas âncoras que se demonstraram satisfeitas com os bens e serviços ofertados pelas potenciais futuras empresas fornecedoras”, revelou o Gerente do Sebrae-SP na Baixada Santista, Paulo Sérgio Brito Franzosi. As rodadas de negócios foram promovidas pelo COMPETRO FIESP/CIESP e Sebrae-SP e utilizaram a metodologia da Organização Nacional da Indústria do Petróleo – ONIP, a mesma usada na Brasil Offshore, de Macaé-RJ, possibilitando que empresas de pequeno, médio e grande porte pudessem apresentar seus produtos e serviços aos representantes da cadeia do setor offshore.
 
Santo Offshore 2013 será em abril
 
A próxima edição da Santos Offshore já está com sua data definida. Será realizada entre os dias 23 e 26 de abril de 2013, em Santos, e contará mais uma vez com a parceria do IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. “Adiantamos o calendário da Santos Offshore para o primeiro semestre de 2013 para que a feira se adeque ao calendário internacional de eventos offshore”, explicou Igor Tavares sobre a alteração do calendário do evento.
 
Para a próxima edição, o diretor da feira afirmou que a meta é superar todos os números alcançados. “Com o grande crescimento que a Bacia de Santos vem tendo nos últimos tempos, a tendência da Santos Offshore é acompanhar esse ritmo. Não temos dúvida sobre o sucesso da próxima edição”, finalizou Tavares.
Fonte: Macaé Offshore
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...