javascript:; F Petróleo Infonet: Presidente da Petrobras abre Semana de Petróleo da UFRJ

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Presidente da Petrobras abre Semana de Petróleo da UFRJ

Presidente da Petrobras abre Semana de Petróleo da UFRJ


SÃO PAULO – A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, recebeu nesta segunda-feira (29), o 1º Prêmio SPE/UFRJ – Personalidade do Ano, concedido pela Society of Petroleum Engineers e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. A homenagem foi entregue durante a cerimônia de abertura da VII Semana de Petróleo SPE/UFRJ, realizada no campus da universidade, no Rio de Janeiro.
Ao receber a homenagem, a presidente da Petrobras disse estar honrada e emocionada com a homenagem e falou da responsabilidade de estar à frente de uma empresa como a Petrobras. “É uma honra, uma alegria e uma forma especial de começar a semana de trabalho. Este prêmio certamente estará em lugar de destaque em meu coração, mente e escritório. A Petrobras é uma empresa diferente de muitas do mundo no ramo de energia, pois nosso negócio está no Brasil. São muitos anos de investimento para sustentar o país do ponto de vista da segurança energética”, afirmou.
Graça Foster abriu oficialmente a VII Semana de Petróleo SPE/UFRJ e falou da importância das parcerias entre a Petrobras e as universidades brasileiras. “A UFRJ, assim como outras universidades, é parte integrante da Petrobras. A Companhia não funcionaria sem estas instituições, pelo nível de importância que atingiram. Hoje, não é difícil achar no Brasil uma universidade que possa fazer trabalho de parceria conosco”, disse.
Em sua apresentação, a presidente da Petrobras lembrou dos investimentos de US$ 236,5 bilhões previstos pelo Plano de Negócios e Gestão 2012-2016 e do seu impacto na geração de emprego e formação de mão de obra no Brasil. “Nosso Plano de Negócios é responsável por 3,4 milhões de postos de trabalho no país. Temos um trabalho muito importante a ser feito, com bons resultados pela frente. Nossa área de recursos humanos tem uma programação de concursos para absorver a formação universitária sem atropelos”, explicou.
Também participaram da abertura do evento o reitor da UFRJ, Carlos Levi, o diretor da Escola Politécnica da UFRJ, Erickson Almendra Rocha, o vice-reitor da UFRJ, Antonio Ledo Alves da Cunha, e o diretor da Coppe, Carlos Pinguelli.
A VII Semana de Petróleo SPE/UFRJ é organizada pelo Capítulo de Estudantes SPE/UFRJ em parceria com o Curso de Engenharia de Petróleo da UFRJ. A SPE, Society of Petroleum Engineers, reúne engenheiros, estudantes e diversos profissionais da indústria de petróleo em todo o mundo com programas e atividades para desenvolvimento da carreira. O evento, realizado no Centro de Tecnologia da UFRJ, vai até o dia 1º de novembro.
Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...