javascript:; F Petróleo Infonet: Caravanas dos municípios do Rio chegam ao protesto dos royalties

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Caravanas dos municípios do Rio chegam ao protesto dos royalties


Manifestação conta com três mil pessoas de Campos dos Goytacazes
NNpetro - Adriano Nascimento 
Começou às 14h, desta segunda-feira (26), na região central do Rio, a manifestação contra a nova distribuição dos royalties do petróleo entre todos os estados brasileiros. O objetivo do protesto é sensibilizar a presidenta Dilma Rousseff para que o projeto seja vetado.
A manifestação uniu a população do Estado do Rio e seus Municípios produtores em prol do veto da presidenta Dilma ao projeto de lei aprovado pela Câmara no mês passado. A passeata foi iniciada por um trio elétrico, que frisou por diversas vezes o slogan “Veta, Dilma: contra a injustiça, em defesa do Rio".
Em entrevista ao NNpetro, o diretor-administrativo da Prefeitura da Cidade de Campos dos Goytacazes, Alcimar da Silva Carvalho, 52 anos, disse que a expectativa é grande sobre o protesto. “A esperança é que o veto da presidenta Dilma não cometa uma injustiça com Campos. Já que a cidade representa 85% da produção de petróleo”, afirmou.
Carvalho afirmou que espera uma caravana de aproximadamente 60 ônibus (vindos de Campos), com aproximadamente três mil pessoas para participarem do ato. O diretor também ressaltou que a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, já avisou que ela vai “entregar as chaves da cidade para a presidenta Dilma” se o projeto não for vetado.
“Caso a Dilma não vete o projeto dos royalties, haverá em Campos menos dinheiro para saúde, educação, saneamento básico e entre outros”, conclui Carvalho.
Até o momento, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, não compareceu à manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...