javascript:; F Petróleo Infonet: Construção do Porto Sul é liberada pelo Ibama

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Construção do Porto Sul é liberada pelo Ibama


Projeto terá investimento de R$ 3,5 bilhões no Sul da Bahia
Redação NNpetro 
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) liberou a construção do Porto Sul, importante complexo portuário que será construído no distrito de Aritaguá, em Ilhéus, no Sul da Bahia, com investimentos estimados em R$ 3,5 bilhões.
A licença prévia (LP) foi concedida pelo Ibama nesta quarta-feira (14), e será válida por dois anos e condicionada às normas estabelecidas pelo órgão ambiental, que constam no documento assinado pelo presidente Volney Zanardi Júnior.
O Porto Sul deve viabilizar a construção dos terminais Público do Governo da Bahia e o de Uso Privativo da empresa Bahia Mineração (Bamin), com a finalidade de escoar minério de ferro, clínquer, soja, etanol, fertilizantes, além de granéis sólidos.
Segundo informações divulgadas pela Secom (Secretaria de Comunicação Social), a notícia foi comemorada pelo secretário da Casa Civil, Rui Costa, responsável pelo projeto, que aproveitou para ressaltar que a decisão do Ibama confirma a qualidade e a sustentabilidade do projeto.
Para liberar a construção do Porto, o Ibama impôs ao Governo da Bahia e à empresa Bamin o atendimento de 19 ações compensatórias, e a implantação de 34 programas ambientais.
Projeto
Estima-se que a construção do Porto Sul traga a geração de 2,5 mil empregos diretos e indiretos. O prazo para conclusão das obras é de 54 meses. O Porto Público contará com um quadro profissional de 1.300 pessoas, e está previsto para operar com uma capacidade nominal de exportação de 75 milhões de toneladas por ano e de importação de 5 milhões de toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...