javascript:; F Petróleo Infonet: FPSO Cidade de São Paulo tem construção finalizada

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

FPSO Cidade de São Paulo tem construção finalizada



Unidade de produção será instalada no campo de Sapinhoá, no polo Pré-Sal da Bacia de Santos
14/11/2012
Rio de Janeiro (RJ) - A Petrobras, juntamente com seus parceiros BG Group e Repsol Sinopec Brasil e por meio de sua afiliada Guará-BV, comunicou hoje (14),  que no dia 11 de novembro o FPSO Cidade de São Paulo teve sua construção finalizada e saiu do estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis. O FPSO encontra-se efetuando testes finais, em águas abrigadas, e deve seguir para a locação definitiva nos próximos dias.
 
As obras de conversão do casco do FPSO Cidade de São Paulo foram realizadas no estaleiro Cosco, na China. As obras de instalação, montagem e integração dos módulos se iniciaram no começo de 2012, sendo esta etapa totalmente executada no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis. 
 
A unidade será instalada no campo de Sapinhoá, no polo Pré-Sal da Bacia de Santos, em profundidade de água de aproximadamente 2.200 metros. A expectativa é que o 1º óleo do FPSO Cidade de São Paulo ocorra em janeiro de 2013, com a interligação do primeiro poço produtor. Na sequência ocorrerão as interligações dos demais poços, perfazendo no total seis poços produtores e cinco poços injetores.
Fonte: Macaé Offshore
 
A FPSO Cidade de São Paulo tem capacidade para produzir até 120 mil barris por dia de petróleo e 5 milhões de metros cúbicos diários de gás natural.
 
O consórcio do Bloco BM-S-9 é operado pela Petrobras (45%), em parceria com a BG E&P Brasil Ltda (30%) e a Repsol Sinopec Brasil S.A. (25%)

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...