javascript:; F Petróleo Infonet: Odebrecht ganha na dívida com encomenda da Petrobras

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Odebrecht ganha na dívida com encomenda da Petrobras



Os títulos de dívida lastreados em recebíveis que vencem em 2021 e somam US$ 1,5 bilhão já renderam 17% neste ano.
Os papéis da Odebrecht estão atraindo compradores ainda que a produção de óleo da estatal brasileira tenha ficado abaixo das estimativas desde a descoberta do pré- sal em 2006
Rio de Janeiro – A Odebrecht Óleo e Gás está colhendo os frutos dos altos ganhos do setor no mercado de dívida com a corrida para explorar a maior descoberta de petróleo da última década, capitaneada pela encomenda de plataformas pela Petróleo Brasileiro SA, seu maior cliente.
Os títulos de dívida lastreados em recebíveis da Odebrecht que vencem em 2021 e somam US$ 1,5 bilhão já renderam 17 por cento este ano com a queda de 1,72 ponto percentual dos juros, em comparação ao ganho de 13 por cento de papéis sem garantia de prazo semelhante da Petrobras. Dívidas de empresas de energia da América Latina tiveram retorno médio de 10 por cento este ano, segundo o Credit Suisse Group AG.
Os papéis da Odebrecht, que são garantidos por duas plataformas contratadas pela Petrobras, estão atraindo compradores ainda que a produção de óleo da estatal brasileira tenha ficado abaixo das estimativas desde a descoberta do pré- sal em 2006. Os títulos, que rendem 4,27 por cento, devem continuar a superar seus pares porque as encomendas estão criando um “fluxo quase garantido” de caixa, segundo Edgardo Sternberg, gestor de carteiras na Loomis Sayles & Co., em Boston.
“Todo mundo adora”, disse Sternberg, em entrevista por telefone. “A Petrobras precisa dessas plataformas mais do que qualquer outra coisa.”
Fonte:Rodrigo Orihuela, da Bloomberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...