javascript:; F Petróleo Infonet: Radix abre vagas para 100 universitários

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Radix abre vagas para 100 universitários


Programa “Geração Desafio” será lançado em dezembro
Redação NNpetro 
A Radix – de engenharia e software – lança o programa  “Geração Desafio”. O projeto tem como objetivo cooperar com a formação dos universitários ligados à área de desenvolvimento de software oferecendo conhecimentos extracurriculares. A 1ª turma – projeto piloto – será voltada aos estudantes dos cursos da Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica e da Computação e Sistemas de Informação do Estado do Rio de Janeiro. O programa ocorrerá na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no dia 08 de dezembro, às 8h15 horas, no Barra Prime. No total, são 100 vagas em aberto para universitários.
O Geração Desafio é uma oportunidade para os estudantes alinharem o ensino acadêmico com a prática do dia a dia das empresas. Nessa edição inaugural a Radix uniu profissionais renomados que irão palestrar sobre meio-ambiente e tecnologia, desafios de TI, desenvolvimento de software ágil, entre outros assuntos. Nomes como Cecília Gandra, Diretora de TI da Rede Globo, Sérgio Besserman, economista e comentarista do Bom Dia Rio, e Maurício Aniche, especialista, mestre e doutor em Ciência da Computação pela USP, já estão confirmados.
Além das palestras, os universitários participarão de uma dinâmica promovida pela Radix, empresa com o título de bicampeã de “Melhor Empresa Para Trabalhar no Rio de Janeiro”, 2011 e 2012. Os estudantes serão observados e, aqueles que se destacarem e estiverem dentro do perfil da empresa poderão ser contratados. Competências como empreendedorismo, paixão por desafios e dinamismo serão consideradas.
A instituição acredita que as empresas brasileiras precisam estar dispostas a contratar mão-de-obra recém-formada e treiná-la para o mercado. “Queremos que esses estudantes conheçam um pouco melhor o que o mercado está fazendo na área de software para missões críticas, e também contribuir para a formação deste profissional, tanto na parte técnica quanto comportamental”. – declarou Luiz Rubião, CEO da Radix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...