javascript:; F Petróleo Infonet: Justiça suspende liminar que impedia Chevron de operar no Brasil

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Justiça suspende liminar que impedia Chevron de operar no Brasil


Petrolífera trabalha em parceria com as agencias reguladoras para reiniciar suas atividades
Redação NNpetro 
A Chevron Brasil anunciou que está satisfeita com a decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região em suspender a liminar que impedia a petrolífera de realizar suas atividades no Brasil. Em comunicado, a empresa afirma que "está satisfeita com a decisão da justiça de 27 de novembro, que rejeita a medida cautelar" de suspensão de suas operações no Brasil".
A Chevron havia suspendido voluntariamente suas atividades de produção em março de 2012, em função da identificação de um novo e pequeno ponto de afloramento de óleo no campo Frade, localizado na Bacia de Campos,na costa norte do estado do Rio de Janeiro. Em agosto, a empresa apresentou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) seu plano de retorno à produção no campo.
Em nota, a Chevron informa que trabalha junto às agências reguladoras para uma retomada segura de suas operações. A empresa ainda continua com as atividades suspensas e aguarda uma decisão da ANP.
Entenda o caso
Em novembro de 2011, um vazamento ocorrido no Campo de Frade, explorado pela Chevron, fez com que cerca de 3.600 barris de petróleo fossem derramados em águas oceânicas. Em março deste ano, houve outro acidente menor com a empresa, na mesma área de exploração, que levou a Chevron à paralisar voluntariamente suas operações.
Em agosto, a Justiça suspendeu as atividades exploratórias da Chevron e Transocean, a maior operadora de sonda de perfuração de petróleo do mundo. Ambas as empresas apelaram da decisão judicial. Na ocasião, a Petrobras apoiou a Transocean e ainda ofereceu ajuda jurídica. A Chevron ainda pagou uma multa de R$ 35,1 milhões por 24 infrações ligadas ao vazamento de Frade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...