javascript:; F Petróleo Infonet: “Petrobras deverá dobrar de tamanho até 2020″, afirma Graça Foster

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

“Petrobras deverá dobrar de tamanho até 2020″, afirma Graça Foster

“Petrobras deverá dobrar de tamanho até 2020″, afirma Graça Foster


A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, afirmou hoje que a empresa deverá dobrar de tamanho até 2020. Durante Almoço-Debate promovido hoje pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), ela apresentou o planejamento estratégico da empresa para os próximos anos.
- A prioridade para a Petrobras é o petróleo. Nós entendemos que no futuro, entre 2050 e 2060, quando as energias não fósseis devem prosperar, a indústria fóssil servirá de modelo para as futuras energias – sustentou Graça Foster para uma platéia de 357 empresários convidados de João Doria Jr. sobre as “Perspectivas do Pré-Sal e das Energias Limpas”.
Questionada sobre quem vence a queda de braço de preços com o governo, Foster disse não haver isto, que a Petrobras trabalha com margem de refino positiva e que há trabalho técnico com os controladores, finalizando que não há prazo estabelecido para aumento da gasolina.
Sobre desabastecimento, a presidente da Petrobras garantiu que não haverá falta de combustível, lembrando que a empresa responde pelo suprimento e pela BR Distribuidora. Para Graça Foster, “etanol é uma grande solução, tem a cara do Brasil e sou uma das defensoras dele”. A presidente completou dizendo que o etanol é prioridade e que a empresa está investindo em pesquisa.
Sobre a divisão dos royalties do pré-sal, Graça Foster afirmou que não comenta a manifestação agendada para hoje no Rio de Janeiro ou sobre veto e não-veto.
- Como executiva da área, quero que seja com o menor desentendimento, com marco regulatório definido e conhecido e que não traga passivo, ou seja, é uma equação que precisa ser definida.
Perguntada se é possuidora de ações da Petrobras, a presidente da empresa afirmou não ter ações porque assim se sente “mais confortável nas decisões”.
- Se não tivesse este cargo, compraria ações da companhia”, garantiu, lembrando que a empresa tem alcançado “resultados esplendorosos no refino, melhoria significativa na produção, embora não pressiono a produção se não tivermos cumprindo todas as paradas de manutenção.
Para ela, o petróleo é um “produto delicado e que precisa funcionar 100%, como um carro”. Graça Foster disse compreender o quão aborrecidos estão os acionistas minoritários e lembrou que a empresa trabalha forte para aumentar a produção.
Fonte: Monitor Mercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...