javascript:; F Petróleo Infonet: Chemtech projetará instrumentação de nove FPSOs

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Chemtech projetará instrumentação de nove FPSOs





A Chemtech fechou acordo para fornecer projetos de instrumentação para nove FPSOs junto à Ecovix, subsidiária de EPC do grupo Engevix, e para a construtora Modec, cujas plataformas irão atuar na exploração do pré-sal.
Para os próximos dez anos, o mercado offshore brasileiro prevê investimentos totais de US$ 300 bilhões, e a Chemtech quer disputar fatias importantes com os projetos. Atualmente a empresa se posiciona como líder nacional no fornecimento de sistemas de posicionamento para embarcações de óleo & gás.
O projeto destinado para a subsidiária da Engevix terá uma duração total de três anos e meio, e consiste no desenvolvimento de dois sistemas de monitoramento do posicionamento da embarcação. O POS absoluto irá mostrar a posição real da FPSO em comparação com o seu posicionamento definido em projeto, enquanto o POS relativo irá auxiliar na aproximação do navio aliviador que irá escoar o petróleo obtido na perfuração do poço do campo de exploração.
Já para a Modec, além do POS absoluto, a Chemtech também desenvolverá o sistema de monitoramento dos risers do Cidade de Mangaratiba. Este é o quarto projeto já realizado para risers desacoplados. Os anteriores, a P-53 e Cascade-Chinook, com a BMT, e Lula-Guará, com a Cybernetix, também foram implementados pela companhia.
“Nosso próximo desafio é ganhar o módulo submarino, que é o de maior valor, e temos a chance de fazer isso ainda nessa plataforma da Modec”, destacou o diretor de Pesquisa & Desenvolvimento, Roberto Leite. A Chemtech também desenvolverá o Riser Monitoring System (Rims) da mesma embarcação.

Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...