javascript:; F Petróleo Infonet: TOTVS empenhada em contribuir com a indústria do pré-sal no Brasil

quinta-feira, 31 de maio de 2012

TOTVS empenhada em contribuir com a indústria do pré-sal no Brasil




Congresso Pré-Sal Brasil reunirá especialistas no Rio, em junho
A TOTVS Consulting participará do Congresso Pré-Sal Brasil a ser realizado no Rio de Janeiro, de 04 a 06 de junho, e enfatizará a importância de gerenciar o ciclo de duração completo de um empreendimento de petróleo e gás, através do uso de planejamento integrado, bem como conceitos e ferramentas de gestão da integridade de equipamentos.
“O valor de um empreendimento E&P varia de acordo com o seu tempo de duração e é importante ter um planejamento integrado para minimizar o custo total e estimular o retorno financeiro. O gerenciamento da integridade de um empreendimento de petróleo e gás requer um conhecimento multidisciplinar e um alto nível de coordenação, vitais para se ter sucesso, seja em exploração, desenvolvimento ou produção, comenta Marcelo Herskovits, diretor da TOTVS Consulting Energia.
Uma vez que o Brasil se prepara para explorar uma das maiores descobertas de petróleo da história, 250 representantes internacionais das indústrias do petróleo e do gás se reunirão com a Petrobras e outras instituições governamentais no congresso anual Pré-Sal Brasil. A TOTVS é patrocinadora platina do evento, e Marcelo Herskovits irá liderar o painel de debates em gerenciamento da cadeia de suprimentos no tópico “Gerenciamento de investimento e planejamento integrado de um empreendimento de produção”.
Visão sobre avanços tecnológicos
O diretor da TOTVS diz que sua visão para a indústria compreende um significante aumento de avanços tecnológicos: “A principal mudança que espero para os próximos anos é uma redução relevante no número de profissionais trabalhando a bordo de plataformas. A expansão do uso de equipamentos automatizados, estações de controle remoto, além de especialistas em terra com a habilidade para trabalhar em múltiplos empreendimentos, farão com que haja uma melhora em produtividade e excelência. Somado a isso, a colaboração entre os profissionais tornou-se crítica e com isso as ferramentas de rede social, como o recém-lançado by You recentemente lançado pela TOTVS, tornam-se uma importante parte do jogo”.
“Ainda, o uso de uma nova geração de equipamentos subaquáticos irá aumentar a capacidade de produção de cada plataforma, enquanto reduz a frequência e a gravidade de acidentes e vazamentos de petróleo. Acredito que a produção de petróleo offshore será uma atividade econômica mais eficiente e ambientalmente segura, o que reduzirá sua crítica por parte da sociedade e adiará a pressão para alternativas de energias não fósseis. Em minha opinião, não só a tecnologia passou a ser crucial para indústria, como é a responsável pela própria sobrevivência ao longo do século 21”, ressalta.
Datas do evento: 4 a 6 de junho de 2012
Local: Windsor Barra Hotel, Rio de Janeiro
Website: www.presaltbrazilcongress.com.br
Fonte: Net Marinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...