javascript:; F Petróleo Infonet: Rio Oil & Gas: Estaleiro OSX está com 25% das obras concluídas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Rio Oil & Gas: Estaleiro OSX está com 25% das obras concluídas



Rio de Janeiro (RJ) - Em entrevista coletiva realiza nesta segunda-feira (17), na feira Rio OIl & Gas, o diretor-presidente da OSX, Carlos Bellot, afirmou que as obras do estaleiro, localizada no Complexo do Açu, estão 25% finalizadas. A última etapa da obra, o dique-seco, deverá entrar em operação no segundo semestre de 2014. Segundo o executivo, a última etapa da obra – dique seco – deverá entrar em operação no segundo semestre de 2014.

Segundo o diretor, os navios-plataformas OSX-2 e OSX-3 estão com 60% e 64% das obras concluídas respectivamente. Bellot ressaltou que as duas embarcações estão sendo construídas em Cingapura, mas afirmou que a companhia vem atendendo todas as resoluções da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) sobre a exigência de conteúdo local.
“Ambos os projetos estão praticamente em cima do cronograma original, e estão previstos para o fim de 2013”, explicou.
O estaleiro UCN Açu, em instalação no Superporto do Açu, irá construir nove embarcações para a OGX, além de dois navios-plataforma para a Petrobras, uma embarcação de suporte offshore (PLSV, em inglês) para a empresa Sapura e 11 navios-tanque para a Kingfish. Comemorou a contratação de US$ 7 bilhões em dois anos e meio de operação e disse estar confiante que novos contratos virão.
“Das nove embarcações contratadas pela OGX, duas ainda aguardam especificações da petroleira do grupo para que o projeto seja concluído”, afirmou. O prazo de entrega das duas unidades é o quarto trimestre de 2013 e o segundo trimestre de 2014.

Por: Rodrigo Leitão

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...