javascript:; F Petróleo Infonet: Rio Oil & Gas: pequenas empresas negociam com gigantes do setor

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Rio Oil & Gas: pequenas empresas negociam com gigantes do setor



Rio de Janeiro (RJ) - Para criar maior interação entre pequenas empresas inseridas na cadeia nacional de petrróleo e os grandes players, como Petrobras, Chevron e Estaleiro Mauá,  a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e o Sebrae estão promovendo, na 16ª edição da Rio Oil & Gas, rodadas de negócios que estimulem a concretização de parcerias.
De acordo com a assessoria do Sebrae,  participam, ao todo, 32 empresas âncoras compradoras e 238 fornecedores de pequeno porte nas rodadas. "Esse evento é precedido de uma cuidadosa pesquisa para cruzar o interesse dos demandantes com os fornecedores. Esse formato permite diversos encontros, mas sempre com foco definido. Como resultado de todo esse trabalho, já foram confirmados 1.120 agendamentos, que acontecem entre terça-feira (18) e quarta-feira (19) no pavilhão 3 do Riocentro", afirma o Sebrae, em comunicado enviado à imprensa.
Para participar dessa Rodada de Negócios, as empresas de pequeno porte têm que participar de projetos do convênio Petrobras/Sebrae – celebrado em outubro de 2004 para promover a inserção competitiva das MPE, ser cadastradas na ONIP  ou pertencer a uma Rede Petro. , Cada um deles representa um indicador de que a empresa é organizada e tem as condições exigidas para ser um fornecedor para a área de petróleo e gás.

Fonte; Macaé Offshore

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...